estacao_trem_albissola_marianasandini

Estação de Trem Albissola | Foto: Mariana Sandini

Quando eu estava em Roma recebi o convite/indicação para trabalhar em uma festa particular, com 30 convidados, para um pessoal de 20 e poucos anos, que seria realizada no castelo de uma família. Pensei: “E por que não?”. Lá fui eu, peguei o trem de Milão para Albissola (uma praia perto de Gênova). Recordando: depois de Roma, meu destino foi Milão. A passagem de trem Milão – Albissola custou 20€.

O castelo se chama Villa Gavotti. Chegando lá, fui recebida com um caloroso abraço, pela Nathalie e por sua filha, Elisa. As duas muito queridas. Com a Nathalie eu falava um mix de italiano com espanhol e com a filha italiano e inglês. O combinado foi 3 dias de folga e 3 dias de trabalho full time. Nos meus dias de folga fui para a praia de Albissola, Porto Fino e Santa Margherita.

Praia de Albissola

Bem, o que posso dizer… Nada igual as praias do Brasil (até agora). A areia é preta, com muitas pedras e a praia é dividida em praias privadas e praias públicas.

Para entrar nas praias privadas é necessário pagar em torno de 10€, com isso você tem direito a uma cadeira, guarda-sol e pagar pelas coisas que pedir no bar (obviamente eu fui na praia pública). Tanto nas públicas quanto nas privadas, o espaço é pequeno e as pessoas não costumam caminhar na beira da praia, pois entre um espaço e outro, muitas vezes existem divisões em que não se pode passar.

praia_publica_albissola_marianasandini

Praia Pública de Albissola | Foto: Mariana Sandini

No primeiro dia fui para a praia sozinha, e foi tranquilo dar um mergulho enquanto as minhas coisas ficaram na areia. No segundo dia, conheci um simpático casal italiano e fiquei um pouco com eles.

Villa Gavotti

meu_quarto_villa_gavotti

Meu Quarto Villa Gavotti | Foto: Mariana Sandini

O local é muito bonito, porém não tanto conservado. Essa coisa de ter um castelo da família parece ser bem trabalhosa! Meu quarto era legal (quando cheguei limpei meu quarto e meu banheiro). Entretanto, meus banhos de princesa foram de água fria nos 3 primeiros dias, mas nos três últimos dias isso foi resolvido.

salao_aperitivo_villa_gavotti_marianasandini

Salão Aperitivo Villa Gavotti | Foto: Mariana Sandini

Foi muito legal poder andar por lá e descobrir passagens secretas (que provavelmente eram usadas pelos empregados). Nos 3 dias em que houve a festa, a Nathalie, eu e uma outra moça fizemos o trabalho (tudo já estava limpo e os quartos arrumados). As tarefas eram fazer o café da manhã, aperitivos nos fins de tarde, jantas e arrumar as coisas em geral (lavar muita louça, organizar as mesas, cadeiras e o salão para as jantas).

guacamole_marianasandini

Guacamole | Foto: Mariana Sandini

O que eu adorei, é que não sou suuuper cozinheira e chegou uma hora em que a Nathalie disse: “A guacamole é contigo”. Nada como ter 3G e o Google para me ajudar! Fiz com coragem, medo e muita pimenta. Incrivelmente o pessoal adorou! Comeram o que sobrou na vasilha de colher!

Os amigos da Elisa eram muito legais e atenciosos. Inclusive, havia duas meninas que falavam português. Foram dias realmente de muuuito trabalho, algo em torno de 12 horas por dia… O último dia foi bem bacana, pois depois que os convidados foram embora, eu, a Elisa e quatro amigos dela ficamos no jardim tomando uns drinks e dançando um pouco! Foi a hora do descanso.

salao_janta_villa_gavotti_marianasandini

Salão Janta Villa Gavotti | Foto: Mariana Sandini

Valeu, pois pude ter a vivencia de passar esses dias no local, conviver com pessoal de várias nacionalidades (alemães, franceses e italianos) e também conhecer as praias de perto. E mesmo com a praia de Albissola não sendo uma maravilha, pegar um sol e tomar um banho de mar é sempre válido!